domingo, 17 de maio de 2009

Curriculum Vitae

Olá,

Pesquisando um pouco sobre o nosso Vereador MJO, encontrei algumas informações relevantes para sabermos - antes de conhecer seu trabalho - quem é esse político eleito da nossa metrópole. As fontes, por sinal, recomendadíssimas, serão reveladas mais abaixo.

O Vereador Missionário José Olímpio, nasceu em Itu no dia 11 de dezembro de 1956, recebendo o nome de José Olímpio Silveira Moraes. É bacharel em Direito e trabalha como empresário.

Sua carreira política na cidade de Itu inicia-se no Legislativo daquela cidade no ano de 1983 e vai até 1996. Neste ano torna-se suplente da casa Legislativa paulistana pelo Partido Progessista do Brasil (PPB, atual PP) e assume o mandato de Vereador em 1999 cargo que ocupa até 2000, na vaga de Hanna Garib.

Após uma vasta experiência no interior, o iniciante político em São Paulo concorreu ao cargo de Vereador nas eleições de 2000 pelo PMDB e se elegeu para integrar nossa casa Legislativa durante o mandato de 2001 até 2004. Pelo mesmo PMDB candidatou-se à deputado Estadual em 2006, no entanto, sem obter êxito, retornou ao seu partido de origem, agora sem a letra "B", o PP.

Nas últimas eleições consagra-se mais uma vez Vereador de São Paulo, recebendo 35.549 votos. Teve experiência na administração da sub-prefeitura de Guaianazes, e é membro, como o próprio nome de legenda denúncia, de Igreja Evangélica, in casu, a Igreja Mundial do Poder de Deus.

O próximo post é na verdade continuação deste e irá tratar de informações mais detalhadas sobre os trabalhos do MJO e outros assuntos como patrimônio e promessas de campanha, bem como a já prometida bibliografia da biografia.

Nos vemos em breve, então.
Saudações Paulistanas

Um comentário:

  1. Bom trabalho PCY. Espero, em breve, saber mais sobre o vereador que você adotou.
    Grande abraço,
    Claudiomar

    ResponderExcluir